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Geração de Leads

Entenda aqui o que é landing page!

Publicado por Vinicius do Val em 7 de abril de 2020 | Atualizado em 7 de abril de 2020
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3 minutos para ler

Com tanta concorrência, é fundamental utilizar os mecanismos do Marketing Digital para promover o seu negócio e, como consequência, atrair mais consumidores em potencial para serem abordados pela sua equipe de Vendas.

Por isso, é vital saber o que é uma landing page e quais são os benefícios de apostar nesse recurso tão valioso.

Para quem precisa gerar leads mais qualificados e quer aproveitar melhor os recursos — e o tempo — de toda a sua equipe, criar landing pages para captar mais usuários para o seu negócio é fundamental.

Que tal, então, tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto? Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre essa estratégia tão utilizada!

O que é landing page?

Com o principal objetivo de converter usuários em clientes, as landing pages (que, em tradução livre, significam páginas de destino) possuem uma estrutura mais simples.

Em geral, possuem poucos elementos e informações, direcionando todas as atenções para um CTA (Call to Action) específico. Isso reduz ao máximo as distrações e aumenta as chances do usuário interagir com a página.

Como funciona a captação de leads em uma landing page?

Na prática, como funciona a captação de leads por meio de uma landing page? Primeiro, é preciso pensar na oferta, ou seja, o que vai fazer com que o usuário chegue até essa página de destino?

A opção mais comum é disponibilizar um material rico e relevante para a sua persona — como um ebook, planilha ou infográfico — e, assim, poder pedir algo em troca.

Afinal, você não está entregando um conteúdo exclusivo e relevante à toa. Sua forma de “cobrar” por isso é pedindo as informações do usuário, geralmente por meio de um formulário.

A ideia é que seu potencial cliente preencha seus dados profissionais e de contato para que você possa adicioná-lo à sua base de leads, facilitando o trabalho de qualificação.

Para que tudo isso funcione, é preciso que a sua mensagem seja clara e de acordo com o que o seu público-alvo espera.

Dessa forma, além de título e descrição da página, é fundamental utilizar um CTA, convidando o visitante para uma ação (como “receba o material”, “baixe agora” e “confira o conteúdo completo”), fazendo com que ele, de fato, clique ali e passe as suas informações.

Como fazer uma landing page para captação de leads?

Por mais simples que seja criar uma landing page, nem sempre é possível ter tempo suficiente para se dedicar ao conteúdo que vai ser exibido. Assim, contar com profissionais capacitados para realizar esse trabalho pode tornar esse processo mais eficiente.

Afinal, são muitos recursos para serem avaliados, como layout, cores, posicionamento do CTA e do formulário.

Todos os detalhes contam e impactam diretamente no sucesso ou fracasso da sua landing page. Um profissional especialista pode, portanto, executar um trabalho mais preciso.

landing page é uma estratégia fundamental para que qualquer trabalho de captação de leads seja eficiente. Com os conteúdos certos exibidos nessas páginas, a tendência é que os leads gerados sejam mais qualificados, aumentando as suas chances de conversão.

Agora que você já sabe o que é uma landing page, que tal ficar por dentro de outros assuntos relevantes como esse? Assine a nossa newsletter e tenha acesso a conteúdos e materiais que podem ser úteis para o desenvolvimento da sua empresa!

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A Bid Lab é uma Agência Digital especializada em geração de leads qualificados para o segmento de Telecom. Com mais de 3 anos de existência, desenvolvemos uma metodologia própria que utiliza tecnologia de dados e técnicas de Marketing Digital, para alcançar agilidade na entrega do nosso serviço, qualidade na informação aliado ao melhor resultado e preço do mercado.

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